segunda-feira, 3 de março de 2008

I got my visa!!!!!!!!!


Eba!!!!!

Nem acredito ainda...agora sim eu vou para USA!!!!
Bom vou contar como foi minha entrevista...

Primeiro vc chega la...e tem muitas filas...rsrs...mas foi tudo bem rapido

1º pré-entrevista: onde vc entrega os documentos

2ºdigitais: vc vai la e coloca as mãos e depois os dedões

3º a entrevista: vc vai até uma cabine e tem um telefone...

C: consul muito simpatico

F: Fernanda (eu)...rs


Minha entrevista foi toda em portugues

C: Boa tarde!!! Pega o telefone.


F: boa tarde!


C:O que vai fazer no USA?


F: Vou ser au pair!


C: quem é Tina?


F: A mãe da familia que vou ficar.


C: quantos anos tem mocinha?


F: 26 anos


C: ja viajou pra fora do pais?


F: Não


C: seu pai faz o que?


F: gerente de uma empresa


C: quanto empregados tem a empresa?


F: mais de 100


C: e vc? qual sua profissão?


F:Sou professora


C: do que?


F: De educação fisica


C: ja é formada ha quanto tempo?


F: 4 anos


C: e quanto tempo exerce sua profissão?


F: há tres anos.


C: e pq quer ser au pair então?


F: pq preciso de fluencia para continuar meu sestudos aqui, quero fazer mestrado.


C: vc tem algum bem em seu nome?


F: não soh meus pais


C: esperai ja volto


depois de dois minutos...


C: Aonde vc trabalha?


F: em uma ONG chamada Instituto alana


C: Olha é muito estranho vc querer ir pra la, ja que tem sua profissao, seu emprego, pq nao faz um curso de ingles? tera que me convencer que precisa ir e que vai voltar.


F: (olhei bem pra ele e disse)Eu preciso da fluencia do ingles para poder cursar o mestrado na UNICAMP, e gosto muito de crianças ja que trabalho com crianças de 0 a 17 anos, e sendo au pair juntos as duas coisas.


enquanto eu estava falando ele ja estava carimbando!!! ufa consegui!!!!


C: vc tem que pagar US$40,00 e depois volta aqui comigo.





Eu fui até o caixa , tinha que escrever o nome no papel, eu tremia tanto que quase nao consigo preencher...rsrs... paguei e voltei


C: Vai la no sedex com essa ficha e pague, seu passaporte chega na sua casa. Boa sorte la!


F: Obrigada!!!( quase disse posso te dar um abraço...rsrs)





Nossa é como se tirasse 100 kg das minhas costas...rsrsr


bom agora só esperar dia 16/03

fuiiiiiii

5 comentários:

Mari Patrocinio disse...

Oi Nanda!!!
Parabéns (mais uma vez!) pelo visto!
Q alívio mesmo!
Nossa to pensando no meu dia V...
Nós temos coisas em comum, idade, formadas...
Mas tenho fé q tudo dará certo!
Uma ótima viagem pra vc!
Beijos!

Anônimo disse...

kkkkkkk..adorei a parte do que vc pensou ..em posso te dar um abraço.kkkkkk..loquita..que bom que ta tudo certo..se cuida.bjsssssss

Line disse...

aeeeeeeeeeee nandaaaaaaaaaa!
parabens!! agora é mais q oficial, hein?
ahhh, mas q pena q nao vamos no mesmo voo...:(
mas o nosso cruzeiro q nos aguarde, hein? hahaha
bjoo

De na gringa disse...

Oieee...nao sabia q vc tinha blog tb. hehe

Vou te add no meu.
Parabens pelo visto!!!

Bjs

Sani Hadek disse...

Olá Nanda!! Cai no seu blog através de outros sites. Eu já fui au pair nos EUA, embarquei há 4 anos atrás sem saber uma única frase de inglês além do "my name is...", e hoje ainda moro fora, mas na Europa. Gosto de ver blogs de futuras au pairs e de quem está começando agora, porque é uma experiencia unica, mas nao é facil nao!!!! Muita sorte para você e que tudo de bom aconteça! Se tiver qualquer dúvida com relação ao programa, ou eu puder ajudar de alguma outra forma, pode contar comigo! Abraços. Sani

Caindo no Mundo - Au Pair